[Mac-BR] Imac Mini rateando?...

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Novembro 1 12:32:38 PDT 2010

On Nov 1, 2010, at 5:15 PM, Helvécio da Silva wrote:

> Oi pessoal
>
> Meu MacMini 1,83 com SL está estranho. De novo.
>
> Dou clique ou duplo clique e a resposta não é imediata. Demora até cerca de 30 para a ação completar. Quero escrever, clico e demora algum tempo para aparecer as letras.
>
> O mouse over funciona direito. A movimentação do mouse também.
>
> Da última vez que isso aconteceu, reinstalei o sistema e resolveu.
>
> Já reparei as permissões. Só tinha uma com problemas. O verificador de disco diz q tudo parece estar OK.
>
> Vlw

Helvecio,

De uma olhada no System Profiler, se o HD comecar com ST, fique preocupado. Pode ser um dos "Seagate da morte". Time machine correndo!!

Nao ha forma confiavel e 100% eficiente de pane de HD exceto o HD morrer :-/

As vezes o Disk Utility mostra (S.M.A.R.T Status - failed, em vermelho). Mas ele mostra poucas vezes, e os HD's morrem muito.

abraco,

Mario JorgeD