[Mac-BR] Devo instalar antivirus

Marcos A C Ferrao macferrao em gmail.com
Sexta Novembro 5 12:04:30 PDT 2010

Em 05/11/2010 15:39, Anilton Lucas escreveu:

> Olá pessoal, sou novato no mundo Mac e sempre ouvi falar que não se pega
> vírus no OS X ... entretanto como venho do Windows vou arriscar a pergunta:
> Qual antivirus devo instalar no meu Mac ?
> []s
> Anilton

Anilton:

Tudo bom?
A principio não existe propriamente um vírus para o sistema MacOS. Por
outro lado, vc pode receber emails ou arquivos contaminados que podem
ser repassados via email a usuarios de windows menos acostumados...
Neste caso, proponho que voce use o ClamXav para Mac. Outro dia mesmo,
recebi um email com um trojan e ele acusou, me ajudando portanto a não
espalhar o mal...
O programa é gratuito e atende bem ao usuário Mac. O endereço é:

http://www.clamxav.com/

Baixe a versão 2.0.8 se você estiver usando o Snow Leopard.

--
Marcos
Rio de Janeiro - RJ