[Mac-BR] Curiosidade Era: Sera que agora vai? continuação

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Novembro 22 04:13:53 PST 2010

Nao, nao era. Que eu saiba Apple nunca licenciou o Apple ][ ou qualquer outro produto para nenhum outro fabricante, faz parte da cultura. So licenciou o Macintosh por um tempo. Era para ser a CHRP, Common Hardware Reference Platform, Motorola/IBM/Apple que só a Apple implementou para seu(s) produto(s) e foi extinta.

Por conta disso a "fabrica Apple no Brasil" so pode sobreviver nos press releases do Eike Batista. Ele esta promovendo o porto dele. Se alguem leu com mais atencao em algumas versoes ele diz algo como (cito de cabeca) : " Se a Apple nao quiser vamos fazer outro negocio" Acho que ele ate citou marcas de carro. E' bom notar que, por exemplo, a Volskwagen do Brasil tinha como sócio (grande) a Monteiro Aranha, que uma epoca vendeu metade da sua parte para alguma pessoa ou empresa arabe, se bem me lembro. Mas o controle empresarial sempre foi da Volkswagen.

abraco,

Mario Jorge