[Mac-BR] Problemas com o item Tarefas - Mail e iCal

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Quinta Outubro 14 10:07:23 PDT 2010

Colegas,

Estou tendo um problema muito estranho no Mail, com relacao as tarefas criadas a partir de uma mensagem.

Sempre que queria, criava uma tarefa em cima de uma mensagem recebida, clicando no botaozinho Tarefa que fica na barra de ferramentas. Ele abre uma opcao eu digito o titulo e tudo beleza.

Porem de uma hora pra outra esse botao esta desativado agora. E quando passo o mouse a seguinte mensagem aparece: O calendario de tarefas estara indisponivel ate que voce adiciona a conta selecionada ao iCal.

E agora eu nao consigo criar mais tarefas. Quando crio direto na mensagem (botao direito e Nova Tarefa) ele adiciona a tarefa no topo da mensagem, mas na lista de tarefas fica sem titulo. Algo muito estranho.

Procurei nas preferencias e nas configuracoes para entender onde e que eu associo uma conta de e-mail ao iCal, mas nao achei nada.

Alguem ai sabe me dizer o que esta acontecendo? O que eu posso fazer para resolver isso?

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT