[Mac-BR] Ajuda na Configuracao do Time Capsule

Ciro scofieldmac em hotmail.com
Sábado Outubro 16 17:07:31 PDT 2010

Ola pessoal,
Acabo de adquirir o Time Capsule de 2T, mas estou com dificuldades para me conectar na Internet com ele.

Uso um Imac 8,1, Snow Leopard, que o reconhece via Airport Utility, tb o Time Machine consegui comecar e ate iniciei o backup por ele e tudo o mais. Mas nao consigo acesso a Internet.

Gostaria de usa-lo da mesma maneira que usava meu roteador Linksys: junto ao iMac via ethernet e que ele transmitisse o sinal sem fio pela casa.

Uso Virtua 10 MB, ligo o modem do virtua nele na porta WAN principal e numa das demais saidas ethernet ligo o cabo pro iMac. Tudo eh bem reconhecido pelo MacOS e a luz do Time Capsule fica verdinha e tudo mais, demonstrando estar online e operante ate certo ponto. Mas nao navego. O sinal wireless eh percebido pelos demais gadgets, mas tb nao permite navegacao.

Ja tentei varios caminhos no assistente do Airport Utility, mas sem sucesso. Tb fiquei na duvida se o Airport do Mac tem que estar ligado. Acredito que nao, pois estou me comunicando com o TC via ethernet e o sinal pra rede saira do TC, nao?

Alguem tem algum passo a passo? Eu simplesmente gostaria de substituir meu roteador pelo TC, soh isso. Sei que a ideia dele eh trabalhar longe via wireless, mas enfim...

Fico pensando o que aconteceria se de uma das saidas do roteador fosse ligada ao TC. Ele replicaria o sinal sem fio, como um access point?

Sao tantas as opcoes e duvidas

Obrigado,

Ciro