[Mac-BR] Espaço do HD sumindo!

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Segunda Outubro 4 07:08:17 PDT 2010

2010/10/3 Helvécio da Silva <helvecio.rj em gmail.com>:
> O espaço do meu HD está sendo ocupado pelo seiláoquê!!
>
> Hoje joguei MUITA coisa fora, fiquei com 3,25GB livres. Daqui a pouco, sem
> fazer NADA, só tinha uns 900 e poucos livres!!!
>
> Entrei em todas as minhas pastas na minha pasta home e o total não chega a
> 50Gb (Meu HD é de 80Gb)
>
> Que mistério misterioso. Alguma sugestão?

Tenho tido o mesmo problema desde que fiz upgrade para o Snow Leopard.
Tinha que reiniciar o Mac de dois em dois dias. Depois notei que o
processo "mds" estava usando muita memoria no Activity Monitor. Ao
encerrar o processo eu recupero quase todo o espaSSo livre do HD e
isso evita que eu tenha que reiniciar. Nao e' problema no HD, ja rodei
Disk Utility e nada. Pode ser um problema do Snow que so' e' visivel
quando se tem pouco espaSSo no HD, menos de 10GB livres (fui obrigado
a fazer um downgrade de maquina esse ano, e estou com pouco espaSSo
livre no HD). Rodei pela internet e tbm nao achei nada muito util...
Se alguem conseguir resolver essa, ganha um doce. ;)

Abs
--
lfom.tk