[Mac-BR] Modem Vivo fica invisível em iBook

Haroldo Mauro Jr. haroldomauro em gmail.com
Quinta Outubro 7 07:10:08 PDT 2010

O computador é um iBook G4 que há alguns meses vem acessando a internet normalmente com um modem Nokia da operadora Vivo, desses que se espetam na porta USB. Há três dias, no entanto,  a conexão começou a cair logo após completada. A coisa foi piorando, e agora nem conectar consegue, pois o iBook não enxerga mais o modem. Por outro lado, tenho um Macbook, do qual envio esta mensagem, que, em espetando-se nele o tal modem, conecta-se e mantem a conexão por tempo indeterminado, até que eu decida terminá-la. Desinstalei o software do Modem e re-instalei, sem sucesso. As duas portas USB do iBook parecem estar OK, pois já as testei com outros periféricos que foram vistos normalmente: um flash drive e um teclado numérico. O OS do iBook é o Tigre e eu atualizei agora de manhã para sua última versão, 10.4.11. Não adiantou. Alguém já passou por isso? Sabe o que está acontecendo? Obrigado, Haroldo-