[Mac-BR] mistério no iCal

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Outubro 10 06:36:54 PDT 2010

Paulo e Pellanda,

Esta solucao e' meio-boa. O me.com, por exemplo, pode ter problemas.

E quem tem o programa de mail configurado (e' a configuracao padrao) para listar as mensagens recebidas por hora de envio vai ver suas mensagens com 1 hora de atraso = fora da janela se a pessoa recebe muitas mensagens.

A solucao _seria_ a Apple consertar este problema, que e' parcialmente gerado pela inconsistencia do governo brasileiro em relacao as datas de inicio e fim do horario de verao. O problema - de outra forma - afeta Windows e provavelmente Unixes em geral, pois todos se valem de uma tabela disponivel na internet que tem o horario de inicio e fim do horario de verao em todos os paises do mundo, pelos proximos 10 ou 20 anos. O Brasil (exceto ano passado, se nao me engano) sempre usa outra data.

E, Pellanda, não seja tao Sul-centrico. O horario de verao não do Sul do Brasil. E' o do Não-Norte/parte do Nordeste. Ele se aplica a quase todo o Brasil :-)

abracos,

Mario Jorge