[Mac-BR] Mac na pista!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Outubro 23 02:59:33 PDT 2010

On Oct 23, 2010, at 12:05 AM, marcusnarede wrote:

> Oi,
>
> Uso internet (300kbps) compartilhando a banda com mais dois PC.
> Mas estou ficando a ver navios...
> Meu Mac esta usando o Tiger 10.4.11, e os PC usam o Vista.
> O modem eh um TP-Link TD-8810.
>
> Quando os PCs estao ligados (alias, basta apenas um PC ligado...),
> o Mac, digo, o navedor (qualquer navegador), nao encontra nenhuma URL.
> No switch a luz de atividade do Mac fica parada,
> enquanto as dos PC estao mandando ver... (ja troquei as portas e nada...)
>
> Resumindo: quando os PCs estao na rede o Mac fica na pista.
> [...]

Marcus,

Voce tem um modem ou um roteador? O TP-Link TD-8810 e' um modem/roteador. Se o PC faz uma conexao PPPoE ele pode monopolizar a capacidade de transmissao do modem. A luz de atividade nao piscar, e incapacidade de resolver qualquer URL's, e' um sinal de ausencia de trafego de dados, nao de dificuldade.

Reveja a configuracao do modem, para que esteja como roteador, e todo mundo conecte via Ethernet/DHCP e nao PPPoE.

abraco,