[Mac-BR] Snow leopard - Finder rateando , RESOLVIDO?

Miguel pacha miguelpacha em mac.com
Domingo Outubro 31 19:03:55 PDT 2010

Amigos,

Passei o dia navegando tentando achar respostas que explicassem esse comportamenteo esquisito , mas, acho que matei a charada por acaso.
Um dos 4 HDS externos  não conseguiu copiar um arquivo pra o desktop.

Reinicei sem ele e o finder está OK, com reboot, sleep e shut down.
Parece que tudo voltou ao normal

O HD não morreu não, mas acho que não é mais confiável.
Está funcionando em outra maquina para onde vou copiar tudo antes de reformatar.

Será que pode ter sido isso ou talvez a mal contato no  firewire  que o ligava?

Alguem pode  indicar algum software para recuperacnao de dados?

Obrigado

Abcos

Miguel Pachá