[Mac-BR] Bento

Helvécio da Silva helvecio.rj em gmail.com
Terça Setembro 7 10:48:01 PDT 2010

Oi MacAmigos,

Há algum tempo atrás utilizei o Filemaker para criar um sistema de
organização interna do meu trabalho, um banco de dados relacional que
funcionava direitinho, mas acabei deixando de lado por preguiça de continuar
entrando com os dados.

Atualmente essa demanda está se tornando necessária. Pensei em voltar ao
Filemaker e acabei por descobrir o Bento 3.

O preço é de shareware (US$ 49.00). Instalei o demo e o que mais me
impressinou foi pegar uma tabela do Excel, importar pro Bento e pedir pra
criar um layout em cima (meu lance é visual) e a facilidade que se tem de
reorganizar os campos de entrada.

Já sei que essa versão tem capacidades relacionais, que é importante pra mim
também.

Alguém aí tá usando o Bento há algum tempo e tem alguma opinião formada
sobre o assunto?

Grato

--
Helvecio "Elvis" da Silva
Rio de Janeiro - Brasil - helvecio.rj em gmail.com