[Mac-BR] Bateria morta

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Setembro 3 04:59:28 PDT 2010

On Sep 3, 2010, at 8:50 AM, Djoni Windberg wrote:

> Senhores/as,
>
> Preciso de sua ajuda, tenho uma amiga que deixou o seu Macbook white 2.4 Ghz desligado por mais de 1 mês e agora
> ao religa-lo não recarrega mais a bateria. Pressionando o botão de carga, aparece vazio, e quando pluga o cabo de energia
> o led fica verde somente.
> Alguém tem alguma sugestão de como fazer ela carregar novamente?

Djoni,

Em principio, a bateria morreu. A tecnica que eu conheço, mas que se aplica com certeza apenas a baterias de Niquel-Cadmio (as do MacBook sao de ion de Litio) envolve abrir a embalagem da bateria e aplicar uma tensao inversa em cada uma das pilhas da bateria. Geralmente dava uma vida extra `as baterias mortas. Mas a bateria do MacBook nem abre direito - já tentei trocar a capa de uma preta por uma branca, sem sucesso.

abraco,