[Mac-BR] boot camp

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Sexta Setembro 3 18:42:39 PDT 2010

Em 03/09/2010, as 22:24, Rodrigo Dias escreveu:

> pessoal, boa noite...
>
> gostaria de instalar o win xp ou o 7 no meu mac book pro.
> já tenho o parallels, mas como agora vou me desfazer de um pc win que
> tinha aqui, preciso que fique mais rápido e acho que com o boot camp
> rodará melhor (eu acho? não sei?).
> posso iniciar o boot camp e fazer a partição sem ter que formartar
> minha máquina?
> o win7 roda bem? ou é melhor usar o xp mesmo?
>
> o que me dizem os mais experientes?
>
> Tks

Rodrigo:

Vai depender do que se pretende trabalhar com o Windows.
Se há necessidade de que o sistema funcione como se estivesse num PC Win original (jogos, arquivos multimidia), o Boot Camp é a melhor opção.
O XP já está sendo descontinuado pela Microsoft. Pelo que li recentemente ela ainda dá suporte às versões SP2 e SP3 mas não será por muito tempo.
Assim, a lógica indica que o Windows 7 deve ser a melhor escolha, mas isso vai depender da compatibilidade dos softwares que possui instalados.
Existe versão do Windows 7 que oferece compatibilidade com softwares de versão anterior do sistema (XP) - acho que são a Pro e a Ultimate.
De qualquer forma, se decidir instalar o "7", precisará ter em mãos a versão 3.1 do BootCamp para melhor performance dos drivers de teclados, mouses, isight, dvd players presentes nos computadores Apple.
Espero ter ajudado um pouco.
Saudações

--
Marcos