[Mac-BR] VOIP no Mac

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Setembro 9 06:02:14 PDT 2010

On Sep 9, 2010, at 9:29 AM, Helvécio da Silva wrote:

> Oi pessoal
>
> Quero comprar um telefone VoIP para usar com minha conta do Skype.
>
> Andei vendo alguns modelos com fio, mas parece que não tem driver pra Mac, o que permitiria usar o aparelho como um telefone convencional (ligar, aparelho toca, etc)
>
> Alguém usa? Sugestões?

Helvecio,

Telefone VOIP e handset para Mac sao coisas diferentes. Ha telefones para Skype independentes de computador. São caros e as resenhas de clientes, da ultima vez que vi, e' que a bateria dura pouco para um telefone sem fio.

Para usar com o Mac, com fio, o tiro e queda é a marca Ipevo - http://www.ipevo.com. Tenho um, com visor. Precisa de um software para acionar o Skype e se apresentar como fonte de audio. A grande vantagem sobre um fone de ouvido e' que tem campainha. Toca como um telefone, enquanto os fones, de deixados no Mac, fazem com que você não ouça o toque se estiver longe do Mac. Alem disso o modelo com tela de LCD cinza e preto tem teclas para acesso ao seu caderno de telefone, ultimos numeros chamados, etc. Ate um botao "Skype"., que abre o Skype. Recomendo. Há um tempo se encontrava o modelo mais simples `a venda nas Free Shops dos aeroportos do RIo e Sao Paulo.

Fui olhar e o modelo sem LCD nao existe mais. Mas agora eles tambem tem um Skype phone, sem computador. Vale ver a resenha dos clientes na Amazon.

abraco,