[Mac-BR] formatar, particionar e reinstalar o osX

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Setembro 19 10:04:32 PDT 2010

Rodrigo,

Pare tudo. Quando o Boot Camp nao consegue particionar e' que o seu HD esta precisando de um Disk Utility.

Se voce tem facilidade com terminal, de restart mantendo as teclas Command + S apertadas ate aparecer uma tela preta. Quando parar, digite

fsck -f <enter>

espere o resultado, demora um pouco. O diskutil ira listar se ha coisas a serem reparadas, reparar, e dizer se foi bem sucedido. Neste caso digite reboot e Enter e a maquina vai ligar, tudo feito.

Senão de restart pelo DVD de instalacao do Mac OS (da versao que voce esta usando ou maior), passe da primeira tela do instalador, e escolha no menu Utilties, o Disk Utility E mande reparar o HD>

Depois e' quit em todo mundo, restart, e pronto, o Boot Camp Assistant vai particionar o seu HD.

abraco,

Mario Jorge