[Mac-BR] Esquisitice no Time Machine

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quarta Setembro 29 04:08:57 PDT 2010

Tropa de elite,

Ontem fui fazer meu backup com o Time Machine (Snow Leopard 10.6.4),
como sempre faço ao final do "expediente".

Quando liguei, o TM informou que minha unidade externa tinha cerca de 30
GB de espaço disponível, bem mais que o suficiente para os cerca de 400
MB que costumam ocupar meus backups diários.

Ocorre que, mesmo assim, o TM começou a apagar backups antigos e ficou
nisso vários minutos. Quando iniciou o procedimento de cópia
propriamente dito, começou a copiar 75 GB de dados!!!

Depois de quase uma eternidade copiando tudo, veio me avisar que backups
antigos foram apagados porque "não havia espaço" no disco de backup
sendo que havia cerca de 30 GB livres.

Alguém sabe por que causa, motivo, razão ou circunstância ele fez isso?

Obrigada,

Esther