[Mac-BR] QR Code + iphone + vcard

Adriano Merhere Moreira icecool.mac em gmail.com
Quarta Agosto 3 06:33:44 PDT 2011

Ola amigos

Estou tentando realizar uma ideia aqui mas nao esta funcionando. Sera que alguem poderia me ajudar ?

A ideia e' a seguinte.

Eu posso enviar um arquivo .vcf pelo email para um iphone. Assim que a pessoa clica no anexo ele ja abre uma janela com os dados e com a opcao de criar um novo contato ou adicionar a algum ja existente.

Tive uma ideia de colocar esse arquivo .vcf online como o google docs por exemplo.
Ai tive a ideia de criar um QR Code e colocar no cartao de visitas. Assim a pessoa com o iphone usando um QR code reader como o Bakodo poderia ler o QR e baixar o arquivo .vcf e adicionar o contato diretamente no iphone.

A ideia e' legal mas não esta funcionando :(

Usando o Bakado pra ler o QR Code abaixo , ele não consegue baixar o arquivo .vcf ou abri-lo diretamente no Contatos.

Nem mesmo usando o link direto o Safari faz isso
Download (19 KB)

Alguem teria uma ideia genial para fazer isso funcionar ?

Obrigado

Adriano