[Mac-BR] HD sem permissão não esta abrindo

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Agosto 22 20:33:03 PDT 2011

Desculpem a demora em entrar na conversa, e se não estou 100% atendo, podendo dizer besteira.

No exemplo abaixo chmod foi dado sem ser superuser. Nestes casos e' melhor sudo -s <enter> e prosseguir dai.

E' bom notar tambem que a partir do 10.5, ou 10.6 (foi há tanto tempo... :-) o comando sudo nao funciona se a senha for em branco. E' preciso ao menos um caracter como senha.

E pode ser que o disco esteja com o flag de unchangeable ligado.

(como super-user)

chgflags -R nouchg /Volumes/Trabalho

Talvez resolva.

abraço,