[Mac-BR] Videos do YouTube: não consigo mais baixar no Safari

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Segunda Agosto 29 17:40:21 PDT 2011

2011/8/29 Esther Lobato <estherlobato em gmail.com>:
> Tropa de elite,
>
> Parece que depois que atualizei meu OS X para o Lion não consigo mais
> baixar vídeos do YouTube com o Safari.
>
> Antes eu abria a janela de atividades do Safari, dava clique duplo no
> link do vídeo e o Safari começava o download. Agora ele abre outra aba
> mostrando o mesmo vídeo (sem a página do YouTube) e não deixa mais
> salvar.
>
> Como vocês estão fazendo agora?

Para baixar videos dos sites mais conhecidos (YouTube, DailyMotion,
etc), existem serviços online gratuitos: vc coloca o endereço da
página com o vídeo e o site fornece os links para download direto dos
videos. Alguns até convertem para MP4 e afins.
<http://keepvid.com>
<http://savevid.com>

Se não quiser depender de sites ou terceiros, tem o programa em Java
freeware JDownloader.

Abs,
--
lfom.tk