[Mac-BR] Porta USB no NET HD Max e Macintosh

Vagner Sargiani vsargiani em gmail.com
Terça Agosto 30 17:53:03 PDT 2011

Não sou membro da industria do entretenimento, só gosto de ver como as
pessoas curtem utilizar o conceito de manipular conceitos para seu beneficio

Na nossa lei, vc fazer copia de um DVD ou parte dele, mesmo que seja para
assistir em outro comodo, é considerado pirataria, a menos que tenha
autorização explicita do dono/criador (leiam a mensagem de aviso logo que se
insere um DVD). Cópia de Backup só é permitida se não existir dispositivo
que impeça, caso contrário é pirataria.

É a mesma coisa que baixar um vídeo de um seriado via torrent, ou conectar
em um Net HD Max para passar os vídeos para o HD do computador. Os juízes
fazem vista grossa pq existem muitos processos na justiça para eles criarem
mais milhares por causa de valor tão baixo. No Brasil não existe essa de
"uso justo e razoavel". Infelizmente vc só pode usar pelo que você adquire
seja por meio fisico ou virtual, e fora isso é pirataria.

E é a mesma coisa que pedir um serial de um software. A pessoa não vai
vender, não vai distribuir, não vai fazer nada alem de usar de forma
academica. Em alguns casos a pessoa tem o software mas por algum motivo
perdeu a chave. Se isso for comentado na lista é classificado como
off-topic, e o usuário corre o risco de banimento por defender pirataria.

So para deixar claro, o que estou discutindo não é a legalidade da cópia do
conteúdo do Net HD, mas a coerência da lista. A Net deixou a porta USB
bloqueada pq não quer que o conteúdo seja copiado, e discutir qualquer meio
de faze-lo, ou defender essa possibilidade, é pirataria, que está fora do
escopo da lista.

Ou flexibilizam as regras da lista, ou espero que este assunto acabe aqui.

Att