[Mac-BR] ME RECUSO!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Dezembro 16 09:44:43 PST 2011

On Dec 16, 2011, at 2:03 PM, Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos wrote:

> [...]
>
> Preço do iPhone 64GB unlocked na Apple Store americana: US$849
> Valor dos impostos que incidem sobre iPhone (segundo esta reportagem): 46,76%
> Preço do iPhone citado acima com os impostos brasileiros: US$1245,99
>
> Convertendo o valor do iPhone p/o Real com cotação do dollar comercial de 15/dez: R$2301,59
>
> Ou seja, a Apple está cobrando 67,7% mais caro do que o suposto preço dele no Brasil!
> Isto não é culpa do governo apenas (e sua exorbitante carga tributária) mas sim uma ganância desmedida da Apple Brasil!

Carlos,

Voce editou meu texto. O que escrevi foi:

> Sempre me surpreende a surpresa com o preço de produtos importados comercializados no Brasil. Nada muda, nada mudou ou mudará profundamente sem uma grande revolução tributária, fiscal, coisa praticamente impossivel.
>
> E os telefones sempre custam mais caro no fornecedor (vejam o preço de um Motorola ou Sony Ericson na mão dos próprios) e tem descontos nas operadoras.
>
> Que surpresa é essa?

O importante é : porque esta surpresa toda com os valores praticados pela Apple? Um Mercedes custa mais caro, um Red Label também. Sempre custou. Donde, o núcleo da minha mensagem e: "me recuso" e' um direito. Agora, se surpreender com o preço não faz sentido, é revolta gratuita.

Agora " esta reportagem " http://economia.ig.com.br/impostos-elevam-preco-de-produtos-da-apple-em-ate-60/n1597406476012.html, fala dos impostos praticados no varejo. Não inclui o imposto de importação, nem frete, nem custos aduaneiros. E falta o lucro do revendedor e da Apple.

Antes de citar leia com atençnao.

abraço,