[Mac-BR] Time Machine X System Preferences

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Dezembro 20 02:31:44 PST 2011

On Dec 19, 2011, at 10:46 AM, Pedro Pavanato wrote:

> Pessoal,
>
> O TM não faz backup das personalizações das System Preferences?
>
> Estou usando o TM para criar uma imagem, que será copiada em 20 Macs. Tudo funcionou legal, só as preferencias do sisema nao foram copiadas.
>

> Obrigado.
>

> Abs
>

> Pedro Pavanato

Pedro,

Você está usando a melhor erramenta.

O caminho é:

Crie o Mac-padrão.
De boot pelo DVD de instalação ou outro disco "bootável".
Mande o Disk Utility criar uma imagem do disco original (em um terceiro disco, é claro. Pode ser um Flash Drive [como se diz Pen Drive em Inglês :-), se você tiver um grande o bastante.
Ligue a máquina a receber o clone por um segundo disco, ou DVD de instalação, e, usando o Disk Utility mande restaurar a imagem criada no início no disco da máquina nova.

Sobre o Time Machine ele deveria, sim, restaurar o HD inteiro, com preferências e tudo. O hardware das máquinas é igual? Talvez seja por isso. Nunca precisei restaurar TM em uma máquina diferente, não é a lógica do produto.

abraço,