[Mac-BR] Time Machine X System Preferences (P.S)

 Junior junior3d em gmail.com
Terça Dezembro 20 04:04:01 PST 2011

Mário aproveitando o tópico sobre a TM, para o meu HD q é de 1TB se eu
comprar um externo de 2TB eu posso particionar ele e deixar metade para o
TM e o restante para guardar arquivos q não considero como importantes ?
Abs
Junior

Em terça-feira, 20 de dezembro de 2011, Mario Jorge Passos<mj em passos.net>
escreveu:
> Pedro,
> Neste site:
> http://www.apple.com/macosx/recovery/
> Você aprende mais sobre o Mac OS X Recovery também como fazer um Recovery
Disk em um Flash Drive.
> abraço,
> Mario Jorge
> On Dec 20, 2011, at 9:45 AM, Mario Jorge Passos wrote:
>
> Pedro,
> Talvez isso seja uma "novidade" do Lion.
> Para dar boot com o Lion basta apertar "Option" ou "Command + R" durante
o restart. No caso do Option você vai ter que escolher o Recovery Disk.
> O Recovery Disk é uma partição invisível do HD do Lion (aliás, não
garanto que a clonagem và levar o Recovery Disk para o HD novo. Muito
provavelmente não, já que é uma partição invisível.) que contém um
instalador parcial - para instalar ou reinstalar o Lion você precisa de
conexão à Internet, já que a partição tem 900 Mega e o installer 4 Giga.
> abraço,
> Mario Jorge
> On Dec 20, 2011, at 9:02 AM, Pedro Pavanato wrote:
>
> Mario, bom dia.
> Todos os Mac são idênticos, o mesmo modelo.
> Optei por usar o Time Machine justamente por isso.
> Já usei o backup em 2 Macs. Tudo foi copiado, menos as preferências. Acho
que vou fazer os ajustes manualmente mesmo.
> Uma pergunta: acho que vou criar a imagem do disco deste Mac padrão, para
o caso de ter que usá-la em outro modelo posteriormente.
> Esta máquina está com o Lion. Como eu posso dar o boot para conseguir
fazer a imagem do disco em um HD externo?
> Obrigado.
> Abraço!
> Pedro Pavanato
> Designer Gráfico
> about.me/pedropavanato

Tudo funcionou legal, só as preferencias do sisema nao foram copiadas.

disco, é claro. Pode ser um Flash Drive [como se diz Pen Drive em Inglês
:-), se você tiver um grande o bastante.
instalação, e, usando o Disk Utility mande restaurar a imagem criada no
início no disco da máquina nova.
preferências e tudo. O hardware das máquinas é igual? Talvez seja por isso.
Nunca precisei restaurar TM em uma máquina diferente, não é a lógica do
produto.