[Mac-BR] Windows 7 64bits OEM no Mac

Marcelo listas em marcelocalado.com.br
Quarta Fevereiro 9 05:12:35 PST 2011

Caros,

Por uma destas forcas maiores que a vontade precisei instalar o windows no meu Mac, optei por usar o BootCamp uma vez que preciso de um desempenho mais proximo de um PC normal, porem sera usado ocasionalmente.

Usei uma versao "generica" do Windows Vista 64bits para testar se a coisa funcionaria antes de comprar a licenca, funcionou corretamente nenhum problema detectado, fiz isso em duas maquinas, sendo um MacBookPro e um iMac 27, apenas no MacBook a sensibilidade do touch pad parece meio estranha, ambas estao rodando o Mac OSX 10.6.6.

Teste concluido, comprei uma licenca do windows 7 64 bits,  porem o fornecedor que nos atende aqui no studio mandou uma licenca OEM, ele nem poderia estar vendendo isso ate onde sei, mas como o custo era menor decidi experimentar.

Seguindo todo o procedimento do Guia de Instalacao e Configuracao do Boot Camp, criei uma particao de 60GB formatada em NTFS e iniciei a instalacao. O processo anda bem ate certo ponto, depois de reiniciar a primeira vez a maquina permanece ligada porem com a tela escura e inoperante, sendo necessario forcar o desligamento e reinicio pelo Mac OS. Tentei por duas vezes antes de abortar a operacao, nas duas o mesmo problema.

Alguem teria experiencia semelhante e saberia me dizer se o problema é a versao OEM ou o Win7?

Obrigado,
Marcelo.