[Mac-BR] HD Externo parou.

listas em pdigi.com listas em pdigi.com
Quinta Fevereiro 10 04:12:12 PST 2011

Olá, Amigos !!

Utilizo no meu iMac 1 HD externo de 1 Tb, 3.5, para o Time Machine, que
faz backup a cada hora,.... e 1 HD externo de 160Gb, 2.5, para transição
e transporte de documentos profissionais.

Esta semana eu utilizei o HD menor para gravar alguns documentos muito
importantes feitos em outra máquina, e ao encaixá-lo na USB do iMac
simplesmente ele apareceu e logo depois sumiu,... e agora não monta em
nenhum computador, nem Mac nem PC.

O HD funciona, faz barulho, etc,.... mas não fica disponível, nem
aparece no finder ou no Utilitário de Disco.    Acho que ele deu defeito
mesmo !!

O pior é que não deu tempo de fazer o backup dos 5 arquivos originais
que eu estava transportando nele e que o Time Machine ainda não tinha
backupeado.

Será que existe alguma maneira de recuperar esses arquivos ?

Agradeço qualquer sugestão.

Abraços.

Enderson.