[Mac-BR] HD externo - dica

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Fevereiro 8 02:20:45 PST 2011

On Feb 8, 2011, at 8:16 AM, Marcelo, Eliane & Gabriel wrote:

> Bom dia a todos.
>
> Tenho um iMac de 1 Tera. Alguém indica um HD externo, para backup, com boa relação custo-benefício?
>
> Desde já, obrigado.

Marcelo,

_Nao_ compre Western Digital e LaCie, apesar das mensagens que vai receber na lista do tipo "o meu funciona muito bem", mas dao muito problema. Nao compre tambem caixas que contem 2 HD's de 1 Tera para fazer 2 Tera - ambas, LaCie e WD comercializam produtos assim. E' uma maquina de perder dados. Se um para perde-se tudo.

Mas compre um HD de 2 Tera.

Qualquer outra marca esta OK. Eu costumo comprar, nos Estados Unidos, na Other World Computing: http://www.macsales.com.

Se o dinheiro estiver sobrando compre um Drobo: http://www.drobo.com.

abracos,