[Mac-BR] HD externo - dica

Luiz Pimenta pimenta em crase.org
Quinta Fevereiro 10 12:10:02 PST 2011

2011/2/8 Mario Jorge Passos <mj em passos.net>:

> _Nao_ compre Western Digital e LaCie, apesar das mensagens que vai receber
> na lista do tipo "o meu funciona muito bem", mas dao muito problema. Nao
> compre tambem caixas que contem 2 HD's de 1 Tera para fazer 2 Tera - ambas,
> LaCie e WD comercializam produtos assim. E' uma maquina de perder dados. Se
> um para perde-se tudo.

Tive problemas com HD Western Digital nas mesmas caracteristicas:
externo com 2 discos de 1TB, RAID 0.

Belo equipamento, gabinetão prateado, 2 portas FireWire, 1 porta eSATA
e 1 porta USB. Mas não completava cópia para outro disco (que por
sinal era LaCie) nem para o disco do PowerBook. Foi tenso, era HD de
becape de cartão de câmera, travou Finder e Mac OS X (10.5.8 e
10.4.11) várias vezes. DiskUtility não indicou nada errado e desisti.

Luiz