[Mac-BR] Problema com plug-ins no iMovie HD

Ari Silveira dos Santos Filho ari.silveira em gmail.com
Segunda Janeiro 10 11:59:32 PST 2011

Amigos,

Tenho instalado no meu MacBook o iMovie HD 6.0.4 (universal), última versão do iMovie compatível com plug-ins e que está disponível gratuitamente para download. Meu sistema é o Snow Leopard 10.6.5 e não deletei o iMovie original dele, o 8.0.6, pois quando o quis fazer apareceu uma caixa de diálogo alertando que isso não era possível. Instalei no iMovie HD os plug-ins eZeMatte, eZeClip e eZeScreen, da eZedia, os quais comprei em janeiro de 2008 e que vinha usando no meu eMac, com Tiger 10.4.11 e iMovie HD 5.0.2. Os plugins vinham funcionando bem no eMac, mas apresentam problemas no MacBook. É alguma incompatibilidade dos plug-ins com o iMovie HD 6, com o Snow Leopard ou com Macs intel em geral? Para piorar, a linha de produtos da eZedia foi descontinuada e não há mais suporte. O que devo fazer? Continuar editando os vídeos no velho – e lento – eMac?

Abraços,

Ari Silveira
Curitiba, PR