[Mac-BR] Mac nao entra na rede do windows 7

Adriano Merhere Moreira adrianomm em ymail.com
Segunda Janeiro 24 12:58:34 PST 2011

Pessoal
Estou precisando de uma ajuda aqui no trabalho para conectar o Mac para compartilhar arquivos no servidor da empresa.
Dois problemas.

1- O Mac esta conectado na internet usando WiFi , ele e o notebook do patrao sao os únicos com acesso a internet.
Os outros 20 computadores so usam a rede interna de tranferencias de arquivos entre eles e o servidor Linux.
Os 20 computadores usam Windows 7.
Bem , quando ligo o cabo ethernet no Mac que vai pro Hub ele aparece a bolinha verde de conectado( Windows Share ativado) com o IP 192.168.0 21
Mascara 255.255.255.0
Router e Dns em branco.
Quando o WiFi esta ligado eu nao encontro nada. Desligo o WiFi e ele na hora encontra o servidor Linux. Coloco o login e o pass e estou dentro.

2- Os Windows nao aparecem na lista. Mas quando vou no Finder em conect to server e digito smb://IP de uma máquina ele encontra mas quando tento conectar ele pede login e senha. Como Guest ele nao entra. E sei lá da senha. Os Windows só pedem login e senha quando e para o servidor Linux entre eles nao pede nada.
Já fui la no painel de controle Rede Domestica/ Configuracao avancada e desmarquei o caixinha que desabilita o acesso por senha e nada.
Os Windows acham o iMac na rede sem problema.

Como faco pra resolver isso?
E tem como eu conectar no servidor usando o cabo ethernet sem ter que ficar desligando o WiFi toda vez ?

Obrigado desde

Adriano

Enviado via iPhone