[Mac-BR] Ola lista!! (Virtual PC)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Janeiro 16 16:40:20 PST 2011

On Jan 16, 2011, at 6:00 PM, Adriano Merhere Moreira wrote:

> Ola a todos os integrantes da Mac-Br!
> Estou de volta.
> Estava com saudades de todos e de poder participar dessa lista que já me ajudou tantas vezes.
> Apos voltar do Japao passei por altos e baixos aqui ( separacao, varias mudancas e etc) ate me adaptar novamente.
> Finalmente acho que encontrei meu lugar rsrs.
> Agora vou trabalhar em uma empresa de edicao de fotos, fazendo edicao, supervisionando o trabalho do pessoal e principalmente buscando novas tecnologias para agilizar a producao. E pra isso eles me deram um lindo iMac zero bala pra trabalhar :)
> [...]

Adriano,

Bem vindo de volta à lista.

Primeiro, se a questao e' Lightroom ele existe para Mac :-).

Mas, enquanto isso, ha varias hipoteses de virtualizacao. Entre o Parallels, VMWare Fusion e Virtual Box sem duvida o Parallels e' o mais bem acabado, com mais recursos e mais integrado ao Mac. O Windows pode, praticamente, desaparecer. O Desktop passa a aser um so, etc.

Para tarefas muito basicas existe o Wine, que roda (muitos, mas não todos) executaveis de Windows no Mac, se Windows. Sim, e' possivel. E existe uma versao paga, o Crossover - nunca testei - que roda _quase_ tudo de Windows _sem_ WIndows.

Finalmente voce tem o Boot Camp, que nao e' virtualizacao, mas apenas uma opcao de instalar Windows no mesmo HD que o Mac OS e alternar com certa facilidade entre eles. Tem o grande inconveninente de implicar, como o nome diz, em um [re] Boot. Mas ha a versao meio-termo. Voce instala o Windows via Boot Camp e o Parallels, e manda este ultimo usar a instalacao do Boot Camp como HD. Se voce precisar de 100% Windows da restart, se precisar de 60-80% (de potencia computacional do Mac) abre o Parallels, que vai usar o mesmo HD _real_, nao virtual.

abraco,