[Mac-BR] Mito ou verdade?

Marcio Pereira marciopereira111 em gmail.com
Domingo Janeiro 23 17:17:40 PST 2011

Achei. Dando command+G e procurando por /etc/periodic ele mostra, na
pasta daily, p. ex., arquivos iguais aos citados por voce.
Ja' que "não se morre se desligar", talvez seja bom deixar algumas
vezes ligado. O meu, por exemplo, eu nunca desligo, principalmente a
noite. Mas se vou viajar ou coisa assim, desligo tudo.
Tudo isso, inclusive o /var/vm fica dentro de uma pasta private,
invisivel se nao se da' command+G. Deve ser puro Unix.
OK. Obrigado pela resposta.
Abs,
Marcio

On Jan 23, 2011, at 9:29 PM, Mario Jorge Passos wrote:

> Os tasks estao em /etc/periodic. Daily, weekly e monthly. Sao
> remanescentes do carater servidor original dos Unixes e Unix-likes.
> Pressupoe que o computador fica ligado. Mas não se morre se desligar.
>
> Nao e' uma "auto-regeneracao". E' um check-up. Veja o nome dos
> arquivos do daily:
>
> 100.clean-logs		130.clean-msgs		199.clean-fax		400.status-disks
> 430.status-rwho
> 110.clean-tmps		140.clean-rwho		310.accounting		420.status-network
> 999.local
>
> abraco,
>
> Mario Jorge

>>> Abs,