[Mac-BR] consulta sobre alfandega

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Sábado Julho 9 08:04:00 PDT 2011

Consulta meio off topic:
Estou voltando para o Brasil depois de 4 anos no México.

Estou enviando algumas das minhas coisas por carga aérea. já sei que posso
levar impressora, scanner, monitor, etc sem pagar imposto sempre que sejam
usados e tenham sido adquiridos há mais de 6 meses.

Minha dúvida é em relação a um Mac Book PRO novinho que eu comprei há 2
meses que eu estou pensando levar na mão no avião (mesmo tendo residência no
México, eu estou viajando para o Rio com passagem só de ida) Eu li que agora
da para entrar no pais um laptop pessoal, uma câmara fotográfica e um
celular sem pagar imposto. E assim mesmo? Será que vou ter algúm problema
com isso?

Se alguém puder me dar uma luz neste assunto, eu agradeço.

Patricia