[Mac-BR] Remote Desktop: opções multiplataforma

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Terça Julho 12 09:57:08 PDT 2011

Gostaria de, a partir de meu Mac, controlar remotamente alguns computadores
que usam Windows.

Acabei de testar o Cord e o LogMeIn Pro.

Ainda tenho mais testes a fazer, mas o LogMeIn Pro parece que tem tudo o que
eu preciso, entretanto requer uma assinatura anual de U$70 por usuário (o
que é aceitável, mas se for possível evitar melhor) e me parece que o
computador controlado tem de ser acessado via conta de adminstrador (seria
mais conveniente uma conta com menos privilégios). Ainda não sei se o
LogMeIn possibilita que umas 4 pessoas estejam controlando remotamente e
simultaneamente o mesmo computador, o que seria também desejável.

O Cord funciona muito bem, exceto pela falta de uma interface de troca de
arquivos (essa troca eu só consigo logando na máquina windows via smb), e
pela necessidade de um IP fixo para máquina controlada (a fim de eu
conseguir logar nela a partir de minha casa).

Os computadores a serem controlados remotamente estão todos aqui na
universidade em que trabalho. Em princípio eu posso vir a pedir por um IP
fixo, e talvez este seja o melhor caminho, mas já me avisaram que para a
universidade disponibilizar IP fixo não é fácil e pode ser demorado.

Ccaso possam me dar sugestões de como proceder, agradeço.

Abs,
Davi