[Mac-BR] iBook G3 e conecção wireless na porta USB

Ulisses Moraes ulixes09 em gmail.com
Segunda Julho 18 21:16:45 PDT 2011

Oi! Tudo bem por aí?

Alguém pode ajudar?
Por circunstâncias particulares, estou sendo forçado a tentar conectar um
velho iBook G3 500 MHz numa rede wireless. Como ele não tem o AirPort fui
atrás de um adaptador USB wireless. Estou tentando com um Intelbras WBN 900
em "consignação" para ser devolvido hoje, caso não funcione. Espetei a coisa
numa porta USB e só consegui acender o ledezinho violáceo. No "Internet
Connect" não aparece a opção de porta USB. Parei aí...

Daí, pergunto:

1- Falta um driver para o adaptador funcionar?
2- Se fosse compatível teria aparecido, automaticamente, a opção USB na
"Network Port Configurations"  na "Network" das "System Preferences"?
3- Tem algo que eu posso fazer ou
4- Devolvo o adaptador porque não vai virar nada?

Se alguém sabe e pode ensinar o que fazer, por favor, vá devagar porque o
santo é de barro e meio burrinho... Passo a passo, bem devagarinho...

O iBook está funcionando com o 10.4.11. Acho que não interessa mas o sinal
vem de um TP-Link conectado a um modem da Motorola da NET (funciona bem com
um iPad I).

Obrigado pelo que puderem fazer.
Ulisses
E.t.: Num outro fornecedor, estão oferecendo-me um TL-WN722N (TP-Link). Isso
resolve ou dá na mesma? Esse mesmo cara meteu o cacete naquele Edimax 7318.