[Mac-BR] Bloqueio na lista, como evitar?

Ulisses Moraes ulixes09 em gmail.com
Terça Julho 19 19:49:09 PDT 2011

Olá, tudo bem por aí?

Coloquei um problema para a lista e não recebi nenhuma resposta. Claro que
não estou reclamando, pois responde quem quer, se souber, se puder etc. A
questão que quero colocar agora é que acho que há algum tipo de bloqueio
(não sei onde) e gostaria de saber como resolvo isso.
Exemplifico o que imagino seja o resultado do tal bloqueio: se mando um
e-mail para a lista e sendo um dos assinantes, não deveria ver a minha
mensagem postada? Se não a vejo, como fico sabendo que ela chegou à lista?
Às vezes recebo uma mensagem de algum assinante e vejo que o tema já foi
bastante discutido pois já tem réplicas, tréplicas etc. Parece que essa
última mensagem "desentope" o caminho das outras. Às vezes eu recebo apenas
um pedaço da história.
Agora mesmo, sob o título de "Lion" recebi uma mensagem do Cecarelli. Mas já
veio com uma resposta do Bottini e outra do Sergiani.
Fico imaginando quantas mensagens ando perdendo...

Alguém explica o fenômeno e como evitá-lo, se isso for possível?

Acrescento que nunca tenho problemas quando me dirijo diretamente aos
colegas da lista.

Um abração.
Ulisses