[Mac-BR] Sobre rede airport

Fabio fabiocar em me.com
Segunda Julho 25 12:39:43 PDT 2011

Amigos
Tenho uma rede domestica deste jeito
Modem da NET virtua na sala com uma base Airport Extreme 802.11n para transmitir o sinal da NET aos demais quartos da casa
quarto 1 - o mais perto da base - fica uma base Airport express 802.11n e uma Time capsule so para rotear e ligar a um Macpro sem placa  airport ( esta bichada nao transmite sinal)
como tenho um corredor ate o quarto 2 - neste quarto 2 - é que esta com problemas o sinal de outra base express 802.11n cai toda hora (resolvi deixando a base no corredor e ainda ligada com um cabo ethernet ate um Mac mini )
Minha intençao seria tirar esta base do corredor

Pergunta
O sinal de uma base station é melhor que uma base express de tomada?
Varios vizinhos tem redes sem fio - isso atrapalha meu sinal?
Posso fazer minha rede com um canal especifico para deixar meu sinal sem a interferencia dos vizinhos?

Questao1
Tenho um Base station 802.11g (DanTop-antiga) e queria ligar no quarto 2 em substituicao a express (mais nova) sera que daria certo

Questao2
Qdo tento instalar a base station tenho uma observacao que a rede sera alterada e poderei perder o sinal
Como nao entendo muito de rede se tentar instalar indo em frente com a mensagem de alteracao de redes terei que comecar do zero
e me arrisco a peder tudo
ou simplesmente consigo fazer com que a base station fique como apenas mais uma prolongacao da rede atual?

Se alguem tiver paciencia pode me dar uns toques

Obrigado desde ja

Fabio C.