[Mac-BR] Configuração minima para o Lion

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Terça Julho 12 13:11:33 PDT 2011

2011/7/12 Anilton Lucas <anilton_lucas em hotmail.com>:
> Pessoal, aproveitando a linha do email de 'Confirguração mínima para o Lion'
> tenho 2 perguntas:
>
> 1-Qual o tamanho do arquivo de atualização? Ouvi dizer que vai ser enorme e
> demorará para ser baixado via App Store.

Pela versão disponível aos Developers, espera-se q o Lion tenha um
tamanho de 4GB.
Em uma conexão de 5Mb, deverá durar aproximadamente 15h p/o download
completo (via http://www.wolframalpha.com/input/?i=time+to+download+4gb+at+600kbps)
Lembrando q o download pode ser pausado e reiniciado qtas vzs for necessário.

> 2-O Lion irá criar uma partição de qual tamanho ? Já que não virá em
> um DVD (ou quem sabe colocar em um DVD).

Acho q cria do mesmo tamanho, observando pelo comportamento usual dos
aplicativos baixado pela Mac Store. Entretanto ele irá expandir-se em
algo muito maior na hora da instalação.
Para criar um bootable DVD/Pen Drive, um developer escreveu este
tutorial bacaninha:
http://holgr.com/blog/2011/02/creating-a-bootable-os-x-10-7-lion-disc/

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."