[Mac-BR] Lion para burro

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Julho 21 04:00:53 PDT 2011

On Jul 21, 2011, at 2:18 AM, Jack M. Sickermann wrote:

> Queria baixar o bichano, mas como fiz a besteira ha tempos de registrar-me no iTunesStore brasileiro, recebo a mensagem que nao estaria disponivel ainda.
>
> O que fazer? Tenho cartao internacional.
>
> Abrasso
>
> Jack

Jack,

O Lion se vende na App Store, não na iTunes Store, mas a conta de ambas (e o pais) e' a mesma.

A loja americana _nao_ aceita cartao internacional emitido no Brasil, mas apenas cartoes emitidos no pais da loja, ou iTunes Gift Cards, que voce pode pedir para alguem comprar em outro pais. E' uma "raspadinha" e voce insere o numero em um link na Store (App ou iTunes), e carrega sua conta.

Para se registrar na loja, por exemplo alema, ja que voce parece ter origem alema e talvez consiga iTunes Gift Cards em Euros), voce deve ir para a loja do pais. No pe da pagina da App Store e da iTunes Store, a direita ha uma bolinha com a bandeira do pais. Clique nela e aparecerá um seletor de paises.

Na loja do pais, escolha um item gratis, e "compre". Item gratis precisam ser comprados. Ai voce consegue fazer uma conta, com a opcao de nao inserir o  numero de cartao de credito. Vai aparecer uma lista de formas de pagamento e um "none" ou equivalente. E' claro que vcoe tem que por um endereco valido do pais em questao.

Depois e' so ir na pagina principal e procurar do lado direito o "redeem" ou equivalente e carregar o iTunes Gift Card que voce obteve.

- Historias nao-confirmada:

A iTunes Store argentina aceitaria cartões brasileiros
A iTunes Store americana verificaria a origem do cartão pelo ZIP code (CEP) e se você conseguisse uma correspodencia entre o seu CEP e um endereço americano, o cartão brasileiro passaria. Ex: se o seu CEP de cobrança do cartão for 22300-100 e voce achar um endereço americano com este CEP o cartão seria aceito.

Para quem tem tempo e e-mails sobrando (eles ficam ligados à conta), pode valer a tentativa.

abraços,