[Mac-BR] pages/keynote/numbers Lion update - experiencia pessoal

Marcos A C Ferrao macferrao em terra.com.br
Segunda Julho 25 06:01:16 PDT 2011

On 24/07/2011, at 16:05, Rodrigo Barroso wrote:

> Boa tarde, caros
> Alguem conseguiu fazer o update dos aplicativos do iwork para usar os recursos do Lion ( autosave,etc)?
> O meu software update me diz que está tudo up to date, e as versoes continuam as antigas, nem comprar a atualização na App store é permetido ( aparece uma mensagem dizendo pra ir no software update)…
> Abraço
> Rodrigo Barroso

Rodrigo e demais..

comigo aconteceu assim:

1. Antes de instalar o Lion, fiz os updates disponviveis (iwork e itunes p.ex).
2. Após a instalação (que não foi uma clean install portanto), não consegui abrir os aplicativos do iwork. O lion avisava que partes do aplicativo se perderam e pedia uma reinstalação completa do programa.
3. Achei que fosse algum problema menor e tentei utilizar novamente o update do iWork disponivel que fez funcionar o Pages e o Numbers mas não o Keynote.
4. Copiei o Keynote de um HD backup que tenho e passei para o do iMac, apliquei novamente o update e continuou o problema.
5. Com o Pacifist retirei o Keynote do update e instalei apenas este programa. O problema continuou.
6. Bom… acabei reinstalando o o iWork original e apliquei o update por cima e.. tudo voltou a funcionar normalmente.
7. Achei legal o sistema acertadamente avisar que era para reinstalar totalmente o iWork.
8. Conclui afinal que melhor teria sido se tivesse instalado o Lion e feito um software update depois. Neste caso a pressa foi mesmo a inimiga da perfeição.

Saudações

--
Marcos
Uberlandia - MG