[Mac-BR] Permissoes

Adriano Merhere Moreira icecool.mac em gmail.com
Terça Junho 28 11:59:44 PDT 2011

Estou com um problema com o iMac aqui do trabalho

Eu pego uma pasta do servidor pela rede cheio de fotos e jogo na pasta Compartilhado mas o outro usuario na mesma maquina nao tem acesso a ela.
Tenho que entrar no obter informacao e mudar na mão todas as vezes. Já tentei reparar permissoes e nada.
O que acontece ?
O problema maior é que o outro usuario nao pode ter acesso a internet entao ele tem uma conta com restricoes e ele nao pode alterar as permissoes com a senha dele.

O Mario uma vez me ensinou um comando no terminal que libera de uma vez e pra sempre todas as pastas do home de todos os usuarios, deixando as livre para todos.

Se alguem ou o proprio Mario ler essa mensagem e souber o comando poderia me enviar ?

Agradeço desde já

Um abraço

Adriano