[Mac-BR] MacBook Pro não desliga

Anilton Lucas anilton_lucas em hotmail.com
Quarta Junho 15 07:42:13 PDT 2011

Olá, você conhece o comando shutdown do terminal ? Não sou expert porém achei a dica abaixo no Google ... tomara que ajude :-)

Determinando quando seu Mac deve desligar
Tags: MAC

O mac tem um terminal de acesso ao sistema muito mais poderoso que o “prompt do DOS”, se é que se pode comparar. Na verdade para os usuários do Linux isso é bem mais evidente.
A questão é que, neste terminal, podemos controlar todo o sistema, e algumas possibilidades são muito interessantes, como por exemplo, a possibilidade de determinar a data ou o horário de desligamento do computador. A sintaxe é simples, para programa o seu Mac para desligar após duas horas você deverá usar o seguinte comando:
$sudo shutdown -h +120
sudo: permitirá a vc usar o terminal com privilégios de administrador, e para isso lhe pedirá a sua senha antes de executar o comando.
shutdown: comando
-h: parâmetro que define a ação de desligamento, poderia ser -r para reiniciar o -s para por a máquina para dormir
+120: indica o tempo, em minutos, para o desligamento do equipamento.
Pode-se usar também uma data e e hora específica para o desligamento. Por exemplo: para desligar seu mac as 14:00 horas do dia 19 de fevereiro de 2010, pode-se usar a sintaxe: $sudo shutdown -h 1002191400.
IMPORTANTE: quando chegar a hora determinada para o desligamento, não haverá nenhum aviso do sistema.