[Mac-BR] Configurar TCP/IP ??

Fabio Michel Ramos Pereira fabiomarp em gmail.com
Sexta Junho 17 06:06:16 PDT 2011

Em 17 de junho de 2011 08:55, Icecool <icecool.mac em gmail.com> escreveu:
> Pessoal
> preciso de uma ajuda pra configurar o TCP/IP do Mac da mesma forma que faco
> com os PCs aqui do trabalho e nao sei como.
> Aqui tem os PCs que estao em rede e alguns que estao em rede e ainda usando
> internet.
> Para os que estao em rede sao configurados assim
> IP 100.10.80.100~
> Mask 255.255.255.0
> Gateway 100.10.20.2
> DNS 100.10.10.254
> E os que estao em rede e usando a internet assim
> IP 100.10.80.100~
> [...]

Em System Preferences, icone Network:
- na coluna do lado esquerdo sao exibidas as opcoes de rede (Ethernet,
Wifi, Firewire, etc...); se o cabo de rede estiver conectado,
selecione Ethernet;
- entre com os parametros da rede; o botao [ADVANCED] da' acesso 'as
configuracoes TCP/IP, DNS, WINS, 802.1x, PROXIES e Ethernet.

E' bem mais facil que no Windows (eu sei porque mexo com Vista, XP,
Linux Ubuntu e Fedora, e Mac OS SL).

Abracos,
--
Fabio Pereira