[Mac-BR] iCal

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Junho 30 03:52:31 PDT 2011

Fernando, Paulo,

Esta solucao e' um "bacalhau", um remendo. Nao pode ser uma cidade brasileira, porque o problema e' com o calendario brasileiro. O remendo cosmetico e' usar uma ilha no Atlantico, cujo nome esqueci. Basta ir clicando no mapa do Date and Time ate achar, no fuso GMT-3. Mas todos os programas que usam a hora do sistema vao ficar usando a hora e local errados. E' pessimo.

Não há solução. E' um bug conhecido da Apple, que ela parece nao querer consertar. Em outubro se muda para visualizacao por semana, ou mes, nao me lembro bem, e se espera o mes passar.

O problema e' que o dia da entrada em vigor do horario de verao o dia fica com 25 horas e se sobrepoe ao outro. Voce fica com, por exemplo, dois sabados, e nenhum domingo. E a semana com 6 dias. Passado o mes tudo se ajusta. O erro desaparece de vista.

abraços,

Mario Jorge