[Mac-BR] Permissões e HD Externo

Sidney Diniz sidiniz em terra.com.br
Quinta Março 24 06:30:53 PDT 2011

pessoal, olá.

Ontem tive um problema com permissões em meu sistema 10.6.6
Restaurei as permissões pelo Disk Utility.

Acontece que tenho um HD externo - usb
que está todos meus arquivos importantes (acabei de mudar de escritório,
ainda estou transferindo coisas de um lado p/ o Outro)

eis que agora o hd aparece com um cadeado e eu não consigo acessá-lo.

Já tentei o repair permissions via disk utility - fica cinza o botão, não rola.

Já tentei dar um get info e destravar o cadeado e colocar tudo em (Read & Write)
porém, neste caso, ele fica apenas em custom e mesmo que eu ligue
tudo e peça o "apply to enclosed itens"
ele não sai do lugar.

Alguém tem alguma dica de como posso resolver esta pendenga?

Obrigado,