[Mac-BR] Erro de impressao...

Azeredo jlazer em terra.com.br
Quarta Março 2 16:41:47 PST 2011

Em 01.03.11, Vagner Sargiani escreveu:
>Instala no Windows um programa chamado PDFCreator, é free. Ele vai aparecer como uma nova impressora para vc.....

Caro Vagner,

A solucao do PDFCreator tera de ser a ultima possibilidade, se nada mais der certo. E' que toda a operacao vai ser feita por uma secretaria, que ja tem alguma dificuldade para saber em que botoes clicar, imagine transferir arquivos para um pen-drive e reabrir no Mac. :D
Verifiquei o spool de impressao e esta ativo.

>Pelo que entendi vc esta usando o XP em uma maquina virtual, procede? Isto pode ser algum problema de configuração da maquina virtual (tipo de porta paralela, por exemplo), e não no XP.

Tambem acho que sim, deve ser problema de configuracao de um lado ou do outro.
Li tudo o que os foruns pelo mundo discutiram sobre o erro "the process "pstopdffilter"  stopped unexpectedly with status 1" desde 2009. Ele tambem acontece (ia) so em ambiente MacOS, com varios programas.
Aparentemente so com o MacOs 10.4.11, onde haveria um "bug", porque ele transforma em arquivo PDF tudo o que vai mandar para a impressora dai o, "ps to pdf filter". Ninguem deu uma solucao resolutiva.
Parece que a unica mais promissora, é fazer o upgrade para 10.5, onde o dito inseto deve ter sido exterminado :D
Vou tentar.
Talvez outra solucao seja usar Bootcamp em vez de Parallels.
um []
Azeredo