[Mac-BR] Ajuda smsFanControl

Luciano Leal ludeleal em globo.com
Segunda Março 14 20:36:34 PDT 2011

Em 14/03/2011, às 23:13, Mario Jorge Passos escreveu:

> Marcio,
>
> Eu tambem dessrecomendo (assim?) que se instalem monitores de temperatura. Se o computador precisasse ter um, teria. Eles servem, no maximo, para diganostico.
>
> Nos termos da sua mensagem voce perguntaria: "- mas o que fazer, como evitar uma pane?".
>
> O Mac ja tem isso. Um sistema de controle de ventoinhas, que acelera as ventoinhas quando necessario. Ja ensinei, e repito, o teste que mostra se o seu Mac esta controlando perfeitamente as ventoinhas e não vai desligar se superaquecer (vai ficar muito barulhento, isto vai!).

> [...]

Assino embaixo de tudo o que o MJ disse.
Se vc quiser por uma questão de preciosismo monitorar - apenas monitorar - eu recomendo o iStat pro que é um widget muito bacana... vc pode baixar no site da Apple ou aqui <http://www.islayer.com/apps/istatpro/>

Não recomendei o famigerado programa, pois assumi um risco em gerenciar as ventoinhas, no meu caso fui bem sucedido! Mas foi apenas para uma emergência e por minha conta e risco!

Abs,

Luciano Leal