[Mac-BR] Virus pra Mac

Luiz Pimenta pimenta em onepost.net
Quinta Março 17 21:42:13 PDT 2011

2011/3/15 Adriano Merhere Moreira <icecool.mac em gmail.com>:

> Pessoal , como fiquei afastado das novidades nos ultimos dois anos queria saber como anda as coisas sobre virus pra Mac ? Ainda o Mac e' seguro ou conseguiram fazer virus ?

Conseguiram fazer virus e trojan (mais de 1.000 malwares listados) mas
pelo visto nada serio.

> Caso a resposta seja negativa
> Ainda existe aquele site onde o pessoal estavam arrecadando doacoes  (bolao) para quem criasse um virus pra mac ?

Não sei sobre o site -- talvez não precise mais de bolão: no final do
ano passado a Sophos publicou uma versão gratuita do anti-virus de
Macintosh para uso doméstico e permanece assim até hoje -- consultei o
site agora e aparece link para download na home page:

http://www.sophos.com/products/free-tools/free-mac-anti-virus/

> Estou querendo instalar o Avast pra Mac aqui , nao por causa do mac mas pra nao baixar arquivos infectados e mandar pro pcs sem saber.
> Alguem sabe dizer se o Avast pra Mac detecta virus pra PC ?

Não sei dizer se detecta...

Tenho usado o Sophos em PowerBook G4 numa boa e até hoje achou nada de
Mac ou Windows.

Luiz