[Mac-BR] Encomenda do Japão ainda engasgada...

Ulisses Moraes ulixes09 em gmail.com
Terça Maio 31 11:06:03 PDT 2011

Caríssimos:

porque tenho visto outros queixando-se de problemas semelhantes com
importação, escrevo para alertar os desavisados e, como o Mário fez comigo,
para me solidarizar com os já desafortunados. Parece-me que esses entraves
estão generalizados, estão na moda. Minha esposa acredita que o governo
esteja intencionalmente desestimulando importações. Pode ser mas eu já tenho
maus pensamentos a respeito. Sei lá...

Relembrando o nosso caso, atualizando e resumindo: minha esposa, trabalhando
no Japão, resolveu comprar um iMac 27" para usar lá e trazer para cá com
vantagens financeiras, com que todos sonhamos. Como a máquina é realmente
grande, não a trouxe na mala e como também não cabia nas caixas dos sistemas
de transporte que encontrou, acabou pagando caro por um despacho especial
mas que prometia a remessa chegando em cinco dias. Mas até hoje não recebeu
o iMac, despachado há mais de dois meses. De fato, agora ficou sabendo, a
remessa chegou ao Brasil no prazo prometido. Mas, desde então, está presa
nas malhas alfandegárias (?). Alguém, do Importafácil, disse que não está
entendendo por que a minha esposa ainda não foi chamada para acertar as
contas. Parece que a coisa ainda vai esticar...

Pelas últimas informações que recebeu, o iMac teve o preço estabelecido em R$
3.184,00, nesse processo. Sobre este valor mais o do frete, seguro, 18% de
ICMS, 60% de taxa de importação, R$ 150,00 para o Importafácil, resultou em
R$ 3.178,00, que ela deve pagar para nacionalizar e por as mãos na máquina.
Então, s.m.j., a macna estará nos custando R$ 6.362,00.

Sendo que não se trata do novo iMac, lançado agora, pergunta-se: valeu a
pena? É isso mesmo ou dá para reclamar? E vai saber se já não está
danificado...

Infelizmente, as dicas dadas pelo Gabrieli, Azeredo e Mário, no começo deste
mês, não puderam ser utilizadas porque já era tarde. Reitero meus
agradecimentos pelas tentativas.

A moral da história para mim é: essas coisas não são boas para quem não é do
métier... Vai buscar lã e volta tosquiado.

Um abraço.
Ulisses