[Mac-BR] Compra de memoria nos EUA

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Quarta Maio 11 11:05:48 PDT 2011

2011/5/11 Paulo Roberto Ceccarelli <paulorcbh em mac.com>:
> Pergunto: valeria a pena comprar outro pente de memória? Mais 2GB? Tenho um
> primo nos USA que traria para mim. Mas, com este processador melhoraria a
> performance dele?

Sempre vale a pena fazer um upgrade. Não tenha dúvida disto.
Principalmente qdo é de memória. E no seu caso, tu irás sentir uma
notável diferença se fizer o upgrade máximo dele.

> Outra coisa: como especifico o tipo de memória? Este iMac foi dos primeiros
> de 24, comprado em julho de 2008.

Para este modelo, o upgrade máximo suportado é 6GB (1 pente de 2GB e
outro de 4GB). Entretanto não recomendo tal upgrade, pelo mesmo motivo
q tb não recomendo o que tu pretendes fazer (comprar um pente de 2GB):
ele perde a capacidade de dual-channel.
Neste tipo de arquitetura, cada banco de memória acessa
individualmente o controlador, teoricamente duplicando a velocidade de
acesso de dados. Entretanto só funciona qdo se utilizam memórias
iguais. Portanto, se tu tens uma memória de 2GB e outra de 4GB, esta
arquitetura não funciona, apesar de teres mais espaço para o buffer.

Portanto o upgrade que recomendo é comprar 2 módulos de memória de
4GB. No caso do seu iMac a especificação seria a seguinte:

PC2-6400 DDR2 SO-DIMM 200pin 800Mhz.

[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."