[Mac-BR] O Imperio do Mal engole o Skype :-)

LFalabella lfalabel em terra.com.br
Domingo Maio 15 10:18:35 PDT 2011

Boa tarde, Jorge Maia
Gostei muito da sua colocação!
Esse seu pensamento pode ser transferido para todas as questões da vida quando queremos agir na paz. É o pleno respeito de liberdade de ser e pensar.
Valeu! Gostei de ler.
Abraços e um ótimo domingo para todos
Lucia
From: Jorge Maia
Sent: Sunday, May 15, 2011 1:33 PM
To: [Mac-BR]
Subject: Re: [Mac-BR] O Imperio do Mal engole o Skype :-)

Thiago e demais colegas da lista,

Acho uma hipocrisia isso de "vou desinstalar o skype porque o Microsoft o comprou".

Qual o problema? Quem foi que disse que a Microsoft tem que perder para a Apple ganhar?

Se eu tenho opção de escolha, prefiro usar Mac a Windows, tanto que, particularmente, só uso Mac. Mas no trabalho, onde não posso escolher a plataforma tecnológica, sou obrigado a usar Windows, e Vista, ainda por cima.

A questão é que, apesar dos "n" problemas que a MS tem em sua arquitetura, ela possui produtos razoáveis. A suite Office, por exemplo, eu a acho bem razoável no Mac. Se ela me atende, porque vou ser xiita a ponto de não usar ou desinstalar do meu mac? Quase todas as vezes em que utilizo o Pages, ou o OpenOffice, no Mac, e transfiro arquivos para o trabalho, onde tenho a suite Office (para PC), tenho o trabalho de fazer pequenos ajustes. Se uso o Office do Mac, são raras as vezes em que não tenho compatibilidade total. Vou perder meu tempo apenas para não macular meu Mac com programas da Microsoft?

Sobre o skype, ela comprou. Ok. Eu preferia que não tivesse comprado, mas eles estão aí para ganhar dinheiro. A Apple está aí para ganhar dinheiro. Você acha que o Steve Jobs não trabalharia em conjunto com a MS se precisasse, para ganhar mais dinheiro? Nós nem sabemos ainda o que vai ser feito do produto e já estamos retaliando. Se ela fizer m* com o produto, não se preocupe que aparecerá outro para ocupar o espaço. Mas enquanto ele está aí, do mesmo jeito, não tem porque eu deixar de usar, apenas porque a MS é a nova dona.

Esses extremismos é que levam a fanatismos que não tem justificativa. Os conflitos causados por crenças religiosas estão aí pra provar isso. E muita vezes agimos assim, como se fôssemos donos da verdade.

Abraços,

Jorge Maia